quarta-feira, novembro 01, 2006

 

BBB - Simulador de Vôo para Jornalistas!!!!


Quem como nós acompanha o BBB a alguns anos, sabe muito bem do que falamos quando nos referimos ao compromisso da Globo com a verdade. Isso quer dizer nenhum. Temos visto durante os anos, acontecer a mesma coisa, ou seja, o que se vê no PPV, não é o que é mostrado ao povão. Estórias são vergonhosamente “montadas” e mostradas como reais. Algumas vezes brincamos e dissemos que o BBB servia de treinamento para o pessoal da Globo. E não é que era verdade!!!!!

Do mesmo modo que as edições escondiam ao máximo tudo que pudesse desabonar a bicha que veio da Bahia e sua turma, e mostravam de forma odiosa, fora do contexto, e transformava brincadeiras em ofensas em tudo que a TC dizia e fazia. Escondiam todo e qualquer ponto positivo da turma do Dr. Gê. O fato se repetiu de maneira extremada no BBB6, quando tentaram (quase conseguiram) transformar a Pescatriz da China numa quase Madre Teresa de Calcutá. Editavam a realidade, até que esta beneficiasse a Mentirosa Flatulenta, que entrou no programa para ser a rainha e vencedora. Mas no meio do Caminho tinha uma Maracumba...

Nenhum resquício de compromisso com a verdade. Dirão alguns que aquilo é um programa de diversão, uma brincadeira, uma novela que a emissora pode fazer o que bem quiser. Mesmo se concordássemos com isso, diríamos que o que rola ali, já mostra qual é a tendência da emissora, quanto ela preza a VERDADE, quanto ela está interessada em mostrar o que realmente acontece, e que ela não se importa nada que uns poucos (no caso o pessoal do PPV) saiba que ela mente descaradamente no que mostra para o país inteiro, o que importa para ela é que a verdade dela Globo prevaleça.

Nessa eleição ficou patente que não é só no BBB que isso acontece, tentaram fazer a mesma coisa que fazem no BBB, só que esqueceram que não era um programa dela, que ali era para ser realizado jornalismo verdadeiro, e não essa coisa rasteira que todos viram. Do mesmo modo que protegeu a turma da Bibaiana, que beneficiou a Pescatriz, protegeu e continua protegendo o consórcio a que se aliou, e nada de ruim ou minimamente errado sobre o PSDB+PFL foi mostrado, e com seus outros meios de mídia (revista Época, Jornal o Globo etc.) e Junto com a Editora Abril e os outros Jornalões, investiram pesado na cobertura da campanha pró GA e aliados, não foi à-toa, que o Governador Requião revidou da maneira que o fez na coletiva com a “imprensa”. Ele também foi vítima da mesma ação e quase perde a eleição que se prenunciava ganha.

Será que essa gente não sabe ainda que esse não é papel da imprensa que se diz imparcial???? Se declarassem que estavam com este ou aquele candidato, se assumissem sua condição de apoio a esta ou aquela candidatura, ninguém teria nada a condenar no que foi feito, mas querer que acreditemos que não trabalharam e trabalham para este ou aquele candidato ou partido, e ver o que fazem, é um pouco de exagero com nossas (mesmo que parcas) inteligências. Tanto isso é verdade, que não conseguiram enganar ninguém, a não ser aqueles que estavam querendo ser enganados... E mais uns poucos incautos..

E daqui para a frente, era bom que esses jornalistazinhos de meia pataca, dessem uma reciclada em seus conceitos do que seja a profissão que escolheram, e tivessem um mínimo de vergonha na cara, pois foi e ainda está muito feio o modo como estão levando o povo a ver o que é a maior parte da imprensa brasileira... E não adiantam desculpas como afirmar que foi a direção editorial da casa, que fizeram o que o “chefe” mandava, pois, cada um assinava o próprio nome no que escrevia nos jornais e revistas, ou dizia na TV. Vergonha na cara nunca fez mal a ninguém...

E chega de falar dessa gente, eles não merecem nem esse post rastaquera nesse blogg desconhecido, que apenas uns 5 ou 6 lêem (e prezamos muito esses 5 ou 6).
Chega de falar dessa “Imprensa Marronzista” como bem diria o Prefeito Odorico Paraguaçu...

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?