quinta-feira, agosto 31, 2006

 

A Verdade!!!!


Olá galera!

Procurando algum assunto interessante para compartilhar com vcs, achei esse que nos dá umas dicas de como conhecer os candidados dessa próxima eleição.
Mostra como podemos perceber se estão ou não dizendo a verdade, pelo corpo, voz, postura. São nos detalhes que conhecemos uma pessoa, a maneira dela ser, assim como no BBB.
No programa BBB, passamos quase tres meses analisando e vendo pessoas diferentes querendo nos passar somente coisas boas, assim como nesse horário político, que de nada serve, a não ser atrasar a programação. Depois de ler esse artigo, acho que o horário politico bem analisado, possa nos ser útil para alguma coisa. Vou colocar um pedaço, se alguém se interessar pode ir até o endereço do artigo.

http://www.zaquie.com/artigo_por.html#verdade

ELES DIZEM A VERDADE?

"Não estamos falando propriamente de ideologias mas dos candidatos enquanto indivíduos que representam as ideologias.

Como saber então. São pequenas coisas. Para perceber o que está por trás, para ter esta sensibilidade, passe a escutar com o coração e não com a mente. Pela mente, sabemos o que os candidatos querem dizer. Analisamos, verificamos mas nunca temos a certeza de que é a verdade ou de que suas palavras serão cumpridas.

Nesta análise do campo de energia, nós vamos pelos sentidos. Observar a fala do corpo. A fala da expressão facial. O sorriso. A garganta. A colocação dos ombros, a impaciência das mãos. A postura. Se os olhos dizem o que a boca diz. Ou se os olhos dizem uma coisa e a boca outra.

Sorrisos automáticos, bonitos, muito largos e duradouros são sorrisos mecânicos e não significam autenticidade. São sorrisos preparados para angariar simpatia. Descarte-os. Você já reparou que todos os candidatos de repente começam a sorrir mais. ? Devemos observar que o sorriso precisa ser natural e na hora em que ele for necessário, cabível. Responder com um sorriso na boca a todo minuto é questionável. A expressão facial precisa ser natural e os olhos precisam mostrar vontade, vida e autenticidade no que se diz. Boca e olhos têm que estar em harmonia. Em alguns candidatos não estão!

O candidato que sorri muito mecanicamente e cujos olhos são frios é um candidato a ser temido. Será muito difícil que ele cumpra o que diz. Observe se os olhos não têm brilho. Se são parados.
Quando uma pergunta é feita e o candidato engole seco (garganta) pode significar que é alguma coisa que incomoda, a pergunta é difícil, não se tem a resposta ou ainda, não se vai falar a verdade.

Observe. leitor, observe. Sinta. Veja se a voz não é muito monótona sem entonação, sem vida, mecânica. Não se importe com a gramática, importe-se com o entusiasmo do coração. O coração e a mente estão ligados. Se sim, é provável que aquele candidato tentará fazer o melhor pelo Brasil.

Não é uma questão de saber falar direito ou de postura “correta”. É uma questão de sentir o candidato e perceber se na resposta o coração tem tanta energia quanto na cabeça. Se estão harmônicos. A pessoa está dizendo o que sente ou se sente uma coisa e diz outra (quando o coração parece quieto demais e só a cabeça fala.)

Isso foi apenas uma iniciação da análise corporal.

Zaquie Meredith, socióloga, colunista, palestrante"

Beijos!!!!

Baby

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?