quinta-feira, julho 13, 2006

 

A Guerra em São Paulo!!!!!


Sempre nos irritou muito quando a imprensa paulista estampava manchetes sobre a violência no Rio de Janeiro. Esquecendo que em São Paulo existia tanta violência quanto no Rio, só que ocorria na periferia, e como estava longe e com vitimas de baixo poder aquisitivo, ficava fácil ignorar e colocar tudo para debaixo do tapete. Enquanto no Rio, a periferia estava nos morros que se misturam aos bairros mais nobres, e cada ação dos bandidos acontecia “dentro” do quintal da classe média, e era impossível esconder.

Talvez se a postura da imprensa e das autoridades de São Paulo tivesse sido outra e os protestos e o combate tivessem começado a muito tempo atrás, o monstro não tivesse crescido tanto a ponto de ficar incontrolável como está hoje. Vai ser muito difícil acabar com essa verdadeira guerra que se instalou em todo o Estado. Até por que os bandidos tem COMANDO sobre seu "exército" e seus comandados obedecem as ordens recebidas e as cumprem sem titubear. Além de não terem que perder contingente protegendo prédios públicos e as residencias das "autoridades". Parece até brincadeira, mas, infelizmente é a mais pura e cruel verdade.

Para tal, será necessário que se haja com firmeza, inteligência, e que os que vão fazer esse combate, não tenham ligações “incestuosas” com os comandantes da organização do banditismo. Não nos parece que não existam “laços” entre os bandidos e as autoridades dá área, se assim fosse, não existiriam mais celulares, armas e drogas dentro dos presídios. É impossível que não se consiga coibir a entrada desses itens nos presídios. Bem como é sabido que existem equipamentos eletrônicos que bloqueiam celulares facilmente sem atingir a população que está próxima aos presídios, não são usados por que as ditas autoridades não querem, pois até na questão custo, são de valor bem acessível.

Até apostamos com quem quiser que se o Governo Federal fosse de outro partido político, a ajuda Federal já haveria sido solicitada (como exigido pela constituição) e estaria atuando conjuntamente com as forças estaduais. Para não dar o braço a torcer e acrescentar alguns pontinhos ao favoritismo do Governo Federal nas pesquisas eleitorais, não aceitam a ajuda Federal, e quem perde com isso é a população, que está na linha de frente e sob o fogo cruzado, dos bandidos e dos policiais.

Como não nos interessa quantos bandidos sejam abatidos nessa guerra, perguntamos: Quantas pessoas de bem ainda terão que morrer ou ter seus bens destruídos pela bandidagem para que se tome medidas reais no combate ao PCC??? As forças federais acabariam com o problema???? Acreditamos que poderiam até não acabar, mas dariam uma grande ajuda ao aumentar o contingente combatendo os bandidos. E nesse momento de crise, qualquer ajuda seria bem vinda para o povo de São Paulo que está encurralada pelo medo, e vendo a ineficácia de suas polícias no combate ao banditismo.

Até quando isso vai durar??? Quantos inocentes mais terão que cair??? Até quando o povo inocente vai pagar a conta dessa incompetência???

Tico

PS – A 11 anos o Estado de São Paulo é governado pelos “competentes”, “honestos” e “éticos” do PSDB. Imaginem se fosse diferente como as coisas estariam...


Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?