quinta-feira, junho 01, 2006

 

Tá certo ou não tá????


O que esperar de um pais que trata o Marcola como chefe de governo, o Beira-mar como asilado político. A Suzane Richthofen como fosse a vítima, deixa o Pimenta em liberdade apesar de réu confesso e condenado pelo tribunal do juri. O que esperar de um país que tem uma justiça igual a essa???? ZERO é muito!!!!

Cá com nossa conhecida ignorância, não vamos entender nunca esses meandros da chamada justiça brasileira. Principalmente quando a dias assistimos o caso de um rapaz que ficou 73 dias preso pelo suposto roubo de um boné, fato negado pela vítima e pelo pai da mesma. Ainda assim, a justiça foi dura, e levou o jovem à prisão. Caso mostrado na TV, e houve o relaxamento da prisão, mas o processo evolui, e ainda existe o risco do Habeas Corpus ser cassado e o “criminoso” voltar à cadeia.

Por que acontecem essas discrepâncias???? Poder econômico???? Deve ser essa a causa, pois é o único fato que é comum a todos os casos mencionados, quem tem “Dindim” fica solto, quem não tem, mesmo não sendo culpado, cadeia nele...

Outra pergunta que não quer calar: Onde estão as investigações para descobrir quais os funcionários que colocam para dentro dos presídios os celulares, as drogas e as armas que são encontradas de posse dos internos do sistema penitenciário??? Forçosamente, alguém deve faz essa facilitação, por que não se investiga para descobrir quem são???

Como somos pobres de raciocínio, pensamos que isso seria natural, mas pelo visto para variar estamos pensando bobagem, essas coisas não são para serem investigadas, e a justiça está correta nesses exemplos citados acima. No nosso entendimento simplista das coisas, muita “gente boa” deveria estar na cadeia junto com a assassina dos pais, fazendo companhia ao jornalista famoso, e ao novo governador de SP o famigerado Marcola. Mas, devemos estar errados, pois essa não é a regra... Isso só valeria para pobres... Se tudo isso está certo, ou devemos estar malucos ou está tudo muito errado.

Outra vez com nossa pobre cabecinha, fizemos um esforço e pensamos que os mesmos advogados picaretas que usam da desonestidade e ao invés de apenas defender seus clientes bandidos, compram gravações, traficam celulares, etc. etc. Lembrar que se passarem em concurso, viram juizes, aí a coisa fica mais feia...

Vamos parar por aqui, pois esse é um assunto que nos deixa bastante irritados e não nos dá nenhum prazer.

Tico
PS- E o Cachorro vira-latas continua roendo a ossada???

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?