sábado, maio 13, 2006

 

Pessoas e políticos!!!!!


Por muitas vezes temos visto pessoas indignadas (não só aqui, quanto na vida real) com as noticias sobre corrupção que acontecem nos governos. Seja neste, no governo passado ou mesmo nos anteriores. E incluindo aí os governos estaduais e municipais. Nada mais justo e correto, do que se indignar com essa corrupção desenfreada que sempre campeia pelas esferas governamentais de todos os níveis.

O mais engraçado de tudo isso, é que a maioria dessas pessoas, costumam cada uma no nível de acesso que tem, agir com “esperteza”, vejamos alguns exemplos dessa “malandragem”

1 – Não devolver o troco recebido a maior.
2 – Usar de expedientes para conseguir uma melhor posição no trabalho, mesmo prejudicando um colega.
3 – Conseguir atestados médicos, com médicos amigos, para ficar dias e dias sem trabalhar. Isso é para os funcionários públicos. Os que não são nem pensam em fazer isso.
4 – Usar o amigo que trabalha em órgão governamental, e que tenha esse poder, para eliminar as multas que por acaso tenha recebido, o IPTU atrasado, e tudo o mais que for possível...
5 – Ao preencher a declaração de IR, dar aquela sonegadinha básica.
6 – Conseguir com o amigo influente um adesivo de Transito Livre, para o carro, mesmo sabendo que não faz jus a tal.
7 – Conseguir “Passe Livre” para entrada em cinemas , jogos de futebol, e outros eventos onde se aplicar.
8 – Quando tem um amigo ou parente na política, tentar até conseguir, uma dessas “bocas” onde apenas se recebe sem nem precisar ir até o suposto local de trabalho.
9 – Quando um eletrodoméstico em garantia apresenta problema, mesmo sabendo que o problema foi causado por uso indevido ou foi causado por erro na ligação ou operação, usando de má fé tentar enganar o cara da assistência técnica para conseguir o conserto “de grátis” indevidamente.
10 – Quando é o síndico do prédio, usar de todos os expedientes possíveis para tirar o máximo de vantagens, seja no uso do próprio prédio, seja no manuseio do dinheiro dos condôminos.

Citamos as primeiras 10 coisas que nos vieram à mente, mas que isso acontece, acontece mesmo... E tudo isso é desonestidade.
Quando a coisa passa a ser em nível de empresas, piora:

1 – Usam todas as "brechas" da lei para pagar o menor possível de impostos. Para isso distorcem os preceitos legais.
2 – Recolhem os impostos dos funcionários e não repassam aos órgãos governamentais.
3 – Pagam o menor salário possível a seus funcionários. Aumento, só em ultimo caso...
4 – Compram solvente para misturar a gasolina que vendem. Sem o menor constrangimento.
5 – Subornam os fiscais dos órgãos governamentais para não receberem multas pelas irregularidades descobertas na empresa.
6 – Usam de todo tipo de expediente para derrubar os concorrentes, sem se importar com ética ou regras de qualquer espécie.
7 – Praticam toda espécie de crimes (o que se vê na novela da rede bobo é uma pálida amostra disso) para conseguir o poder e o lucro dentro das empresas onde trabalham.
8 – Constantemente adquirem produtos sem origem ou usam laranjas para o fazerem por eles, visando burlar a legislação.
9 - Contrabando é prática normal, e quando pegos, normalmente usam da propina para subornar o fiscal ou equivalente, este por sua vez está doidinho para ser subornado.
10 – Praticam preços com margens de lucro limitadas apenas pela concorrência, que muitas vezes não existe, pois, a prática de cartel é aceita por eles como coisa normal.

Também vamos ficar com 10 exemplos tão simples e comuns como os citados para as pessoas enquanto indivíduos. Sabemos que só citamos coisas bobas, mas que acontecem muito.

Não iremos falar das coisas escabrosas que acontecem no meio jurídico, vamos apenas pedir que recordem o que se fala sobre os advogados. Que depois viram juizes, desembargadores... Basta lembrar do Julgamento do Pimenta Bueno....

Bom, para fechar, esses mesmos que usam dessas práticas acima, são os que se metem na política, pessoas honradas dificilmente se interessam e quando isso acontece, não conseguem se manter no meio político, os próprios colegas se encarregam de os afastar. Os diretórios Nacionais e regionais dos partidos se encarregam de não permitir a candidatura de pessoas que possam atrapalhar os “esquemas” que vicejam em todas as esferas e níveis de governo ...
A maioria só berra quando está de fora da “mamata”... Ou por causa disso...

É necessário falar mais alguma coisa???? Essa é nossa opinião!!!!

Tico
PS - Estou tirando alguns dias de folga. Como e TECO também está de folga, a Baby deve assumir por aqui. Assim que der voltaremos.

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?