sábado, abril 22, 2006

 

Saiu na mídia???? Tô fora!!!!!


Assim como vemos escancarada a manipulação do que é mostrado ao povo no BBB, acontece com todo o resto. Não só a rede bobo, mas a mídia como um todo, torce e distorce o que acontece para passar ao povo o que bem quer, eles se acham os senhores donos da verdade, e querem a força fazer e acontecer. Não tem nenhum compromisso com a verdade, parece até que tem ojeriza a ela.

Do mesmo modo como acontece no BBB, o que é mostrado é só o que interessa a eles, fatos importantes são omitidos e o que atende ao que pensam é enfatizado, não importando se é melhor ou pior para a sociedade como um todo.

Alguém lembra de Escola de Base???? É aquela onde os proprietários foram acusados de abusos de conotação sexual contra as crianças. A mídia denunciou, já dando o caso como se verdadeiro fosse. A população revoltada práticamente destruiu a escola e só não linchou os acusados por falta de oportunidade. Depois ficou provado que não era verdade, que não houve nada daquilo. Mas tanto a escola como a vida dos donos e dos professores estava destruida. A mídia acusou, julgou, e condenou, a populução revoltada, executou a pena contra aqueles que depois ficou provado eram inocentes. E depois, o que fez a mídia para reparar seu erro???? Nada é claro...

Nós tomamos muito cuidado ao ler os jornais e ao assitir aos telejornais, e buscamos sempre muitas coisas bem interessantes nas notícias secundárias, nestas se encontra muito mais verdades do que nas grandes manchetes. Eles sabem que a maioria só lê as noticias principais.
Formamos nossa opinião dando um desconto muito grande quanto ao que é veiculado, pois sabemos que na maioria o que está alí não é a verdade verdadeira, e sim o que o jornal/telejornal/revista, quer que o povo acredite. Algumas revistas não lemos mais, pois é evidente demais a mesma manipulação que vemos no bbb. Então pra que continuar a ler o que sabemos não ser a verdade???? Não escrevem tudo o que está envolvido???? Eles publicam apenas a parte que interessa a eles, igualzinho ao que rola no bbb.

Na verdade, temos vergonha/nojo da mídia brasileira, salvo raras exceções, e essas exceções não tem muito destaque, por estarem desalinhados com a safadeza que impera no "reino encantado da edição e da distorção da verdade" que domina a mídia brasileira. E ninguém se engane, o resto da mídia, sejam jornais, tv's e revistas não é diferente do que vemos no bbb. É a mesma safadeza, e descompromisso com a verdade.

Voltaremos ao assunto com exemplos reais...

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?