sexta-feira, dezembro 09, 2005

 

Tá enganando quem??????


Muito interessante saber que a “celebridade não vazia” está participando de eventos junto a pessoas de renome na área artística/cultural. Que bom que isso aconteceu e ficou um pouquinho mais fácil de entender quando se sabe o local onde isso aconteceu. Apenas esse detalhe já explica muita coisa. É claro que teria que haver alguém “da casa” e os participantes não haveriam de tratar mal o "filho(a) da terra".

Citações decoradas, frases e opiniões nunca originais, lição de casa sempre bem feita, mesmo que copiada de algum livro, reportagem, letra de música, ou outra fonte qualquer. Essa é a marca de “Já DiBruços Willys”. Não conseguimos entender como pessoas inteligentes, podem se deixar enganar pela pessoinha. Acreditamos até que não se enganam mais. O caso é que agora existe uma posição adotada antes e que por coerência não podem recuar da mesma. Louve-se essas pessoas que primam pela coerência, e admiremos quem realmente gosta da horrenda figura baiana e faça vistas grossas à realidade, é normal não ver as falhas daqueles de quem gostamos. Dá para entender, é só forçar a consciência um pouco.

Nós como é do conhecimento de todos, detestamos "aquela coisa", o que nos possibilita ver exatamente o inverso. Não gostamos de criaturas perfeitinhas, sem erros, sempre dizendo a frase politicamente correta para cada situação, sempre boazinha, nunca fazem nada errado, parece até que um anjinho caído na terra por acaso. Convenhamos isso não é normal. Gente erra e acerta, tem opinião ora certa, ora errada, mas própria. Não existe gente normal com tanta compreensão como a “coisa baiana” tentar vender sua imagem. Ela pode até enganar meia dúzia, não nos incluímos nesse grupo.

Entendemos que quem assiste um programa, um filme, uma entrevista, onde participa alguém que lhe é simpático ou por quem tem afeto, vê o que quiser ver, entende da maneira que lhe for conveniente, não necessariamente a realidade, e quando ninguém mais viu, fica fácil traduzir essa opinião da maneira que melhor lhe aprouver. O inverso é verdadeiro também.

Bom! O resumo da ópera é o seguinte, enquanto alguns estarão procurando ver coisas boas e positivas no “DiBruços”, nós estaremos sempre vendo coisas ruins e negativas na mesma criatura, e em ambos os casos, nada que aconteça mudará essa condição.

Ainda bem que a presença dessa coisa na mídia está minguando a cada dia. O que nos livra de ter que olhar para aquela "fuça de cavalo pangaré" e sua boca de "chupador de sacolé"(geladinho em SP), com aquele sorriso forçado cheio de dentes (nos parece que há dentes em excesso), a voz irritante, e como não vemos nenhuma opinião própria na figurinha, disso não temos como reclamar, podemos não concordar com as opiniões de quem originalmente as manifestou, mas quando a “Coisa que veio da Bahia” as emite, está apenas repetindo feito papagaio treinado, então deixamos passar em branco.

Chega por hoje. E esse BBB6 que não começa...

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?