sábado, outubro 08, 2005

 

Votamos NÃO!!!!


Alguém sabe quanto o Brasil tem de área de fronteira a começar da região do Pantanal e subindo pegando toda a região Norte??? Será que esse mesmo alguém tem noção de quanto é o contingente do Exercito que guarda essas fronteiras??? Então vou dizer: Quase ZERO. Será que alguém sabe quem é que faz a guarda dessas fronteiras??? Ninguém menos que os moradores, que precariamente servem de sentinelas contra invasões oriundas do outro lado das fronteiras.

Com a proibição de venda de munição. Como esse povo que SUBSTITUI o Exercito vai continuar a ficar como atalaia de nossa fronteira???

Esse é só um motivo pra votar no NÃO (1). E Essa não é a principal delas, pensamos que a mais importante é aquela que está numa musica antiga do Roberto Carlos. “É PROIBIDO PROIBIR!”. Não podemos aprovar nada que restrinja nosso pleno exercício de escolha, esse é um direito previsto em lei constitucional e não podemos concordar em abrir mão de um direito. Se vamos exerce-lo, isso já é outra conversa.

Uma coisa que está irritando nessa tal campanha é o amontoado de mentiras que está sendo passada para a população. Faz muito tempo que não se vê bandido usando revolver 38, eles só usam de pistola 9mm para cima, e são todas elas armas de uso exclusivo das forças armadas. Nem a Policia tem acesso a esse tipo de arma. Qual é o PM ou policial civil que usa AR-15??? Dia desses na TV, mostrou o arsenal apreendido com bandidos, eram granadas, fuzis, e até um lança mísseis. Teco será que na lojinha de “Seu Targino(*)” vende essas coisas??? Mas, garanto que se você encomendar do tal de “Quirino(*)” ele consegue...E mais barato do que na loja, até por que é sem registro e logicamente sem imposto nenhum.

O que pode ocorrer é que o mercado negro, venda armas fabricadas no Brasil, exportadas para o Paraguai, e contrabandeadas de volta ao Brasil. Como envolve exportação os impostos vão a uma linha muito baixa, então, alguém vai ganhar alguma coisa nesse negócio, e conseqüentemente alguém vai perder. Quem perde a gente sabe, falta descobrir quem ganha. E podemos garantir que não é o povo.
Outra grande mentira é que o maior numero de mortes entre pessoas comuns que por um motivo ou por putro se desentendem é causado por armas de fogo. Só se eles estão considerando que os bandidos também, pois entre as pessoas comuns, é muito maior o numero de crimes usando facas e/ou objetos pontiagudos, ou ainda objetos contundentes, do que de armas de fogo. Mentira é do BARALHO!!!!

Por esse tipo de coisas, é que eu Tico, Teco e Baby, todos votamos 1, Votamos NÃO.

E chega, esse assunto já ta enchendo o saco também, será que vamos passar mais um atestado da nossa incompetência???

Tico
(*) – Usados os mesmos nomes fictícios criados pelo TECO.

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?