quinta-feira, outubro 20, 2005

 

Sim??? Não! ! ! ! ! ! ! ! ! !


E vamos de Referendo novamente!

Tá chegando a hora. Vamos saber se a vontade dos traficantes e/ou das pessoas interessadas em montar uma rede ilegal de venda de armas e munição vai prevalecer, ou se o povo vai fazer valer seu direito de COMPRAR OU NÃO uma arma de fogo. Escrevemos em maiúsculas o comprar ou não, pois pelo que temos visto nas propagandas do sim, até parece que se o Não vencer, todos vamos ser obrigados a comprar armas e a andar armado. Não é nada disso.

Em primeiro lugar, para andar armado, é necessário ter uma autorização emitida pela policia federal costumeiramente chamada de “Porte de Arma”. E isso não é coisa fácil de conseguir, é preciso que o requerente cumpra uma extensa lista de exigências, que provem da necessidade dessa autorização. E não é qualquer pessoa que cumpre os requisitos legais para isso.

Em segundo lugar, compra arma quem quer, hoje isso pode ser feito nas lojas especializadas, e o comprador é obrigado a fazer o registro da arma nos órgãos competentes. Melhor dizendo, esse registro é compulsório, pois a arma só é entregue ao comprador após o registro ser aprovado e efetivado pelos mesmos órgãos.

Não há a menor chance de o país se transformar numa reedição do Western americano. A não ser que as polícias continuem a NÃO fazer sua parte na repressão a criminalidade. E para começar a mudar, deveriam reprimir a criminalidade dentro das próprias policias, pois temos visto que as policias estão cheias de criminosos, as noticias que tem saído na imprensa é que dizem isso diariamente. Assim sendo, quem é que vai nos proteger da bandidagem? Outros bandidos???

Não adianta desarmar as pessoas de bem, e deixar os bandidos armados.
Se TODOS os bandidos forem desarmados, prometemos nos desfazer de nossas armas também. Mas como isso vai ser feito, se não conseguem desarmar nem os bandidos que estão presos???? A cada rebelião em presídio, aparecem várias e várias armas, e munição à vontade...É essa a policia que vai garantir a nossa segurança???? Como diria Julinana: “Fala Sééééério!!!!!!!

Vamos de não, até por principio, não queremos nenhuma proibição, queremos ter o direito de escolher, e isso por que gostamos de fazer as coisas legalmente, pois se assim não fosse, independentemente do resultado do tal referendo, armas vão continuar a ser vendidas no mercado “informal” para quem quiser comprar. Com dois ou três telefonemas, se consegue a arma que quiser, é só buscar dentre seus conhecidos, algum deles sabe onde e como comprar arma no mercado “paralelo”. Façam esse teste e vejam o resultado.

E domingo vamos firmes de NÃO!!!!

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?