domingo, outubro 16, 2005

 

É brincadeira????


Parece até brincadeira quando vemos pessoas adultas que ainda acreditam em contos de fadas. Não dá pra pensar outra coisa, quando vemos essas pessoas imaginarem que as coisas podem ser resolvidas em um passe de mágica, um feitiço de alguma feiticeira bondosa, que chacoalhando o narizinho, irá transformar a realidade e fazer do Brasil uma ilha de tranqüilidade, sem crimes, sem violência e todos vivendo em paz. Tudo muito bonito, tudo muito lindo, tudo muito maravilhoso. Se fosse possível quem não gostaria disso???

Seria muito bom que tudo que é veiculado na campanha do “Sim” fosse verdade. Estaria resolvido o problema da criminalidade e da violência no Brasil, e a partir do dia 23, entraríamos em uma era de cordial convivência. Sem crimes, sem violência, sem assaltos, sem nada de ruim acontecendo com o povo em geral.

Essa é a imagem que a campanha do sim tem passado, mentindo descaradamente, seja ao tentar vender essa idéia, seja quando torce e retorce as estatísticas a favor de sua intenção. Procuramos conversar com policiais que conhecemos e em quem confiamos, com amigos que trabalham em lojas de material de Caça e Pesca, e lojas especializadas em armas, e a informação que recebemos desses, são exatamente opostas a isso tudo. Os grandes compradores, que compram quase tudo que é vendido nesses estabelecimentos, são as empresas de segurança e as próprias policias civil e militar. Assim, cai por terra a afirmação que as armas dos bandidos são quase na totalidade provenientes de cidadãos comuns que compram armas legalizadas, e muito menos a munição que usam tem essa origem. Pelo que soubemos, se a fonte do armamento fosse essa, os bandidos estariam desarmados, pois, o numero de armas vendidas por ano a cidadãos comuns que as legalizam e tudo o mais, não daria para armar os bandidos de uma cidade pequena, quanto mais os grandes centros como Rio e São Paulo. Não negamos que algumas dessas armas são roubadas, mas, o percentual é ínfimo se comparado com o todo, como bem disse alguém em um comentário aqui mesmo.

Confirmamos o que já pensávamos que as principais fontes para as armas ilegais são:
1 – Armas que entram por nossas fronteiras após serem exportadas. Ou mesmo de fabricação estrangeira.
2 – Armas das empresas de segurança que são roubadas dos guardas de segurança, ou mesmo desviadas e passadas aos bandidos.
3 – Armas desviadas dos arsenais das forças armadas, por membros dessas forças, e vendidas para a bandidagem.
4 – Armas fornecidas pela própria policia aos bandidos.

Só para exemplificar, alguém acredita que todas as armas devolvidas na campanha do desarmamento foram destruídas MESMO???? Pelo que consta, apenas a “bagaceira” foi esmagada naqueles eventos feitos “pra inglês ver” que apareceram nos noticiários. O “filé” foi separado antes, e devidamente vendido no mercado paralelo. E a grande maioria foi para o crime.

Nos fizeram uma pergunta que ficou difícil de responder, vejam só:

“Se as armas usadas pelos criminosos são as roubadas de cidadãos que as compram legalizadas, ela quando roubada, vai apenas com uma carga de munição, então, de onde vem a munição que é disparada a vontade pelos bandidos???”.
É claro que a fonte das duas coisas é a mesma. Pensar diferente é apenas ingenuidade.

Agora o que nos assusta muito, é o que está por trás desse pessoal que quer nos tirar um DIREITO, o que os está movendo???? Quem fornece dinheiro para as campanhas deles, quem abastece de dinheiro as ONG’s que estão a anos mexendo nisso???? E pelos montantes que já vimos divulgados não é pouco não. Até por que se pode multiplicar por no mínimo 10 vezes esses valores para se obter o valor total real. Alguém saberia responder isso????

Não queremos atirar em ninguém, não temos essa vontade. Mas não queremos ser tratados como crianças, a quem alguém vem dizer o que podemos ou não comprar. Temos esse direito hoje. E se precisarmos dele no futuro???? Por que vamos abrir mão de um direito???? Ninguém nos obriga a comprar armas hoje, o que não queremos é que nos proíbam de compra-las amanhã. Queremos continuar a poder fazer essa escolha, esse é um direito constitucional, por que abrir mão dele?

Os órgãos de segurança que façam seu trabalho. Vigiem as fronteiras, coíbam o desvio de armas dos arsenais tanto das policias e forças armadas quanto das empresas de segurança, identifiquem e punam quem faz isso, prendam aqueles que portam armas indevidamente em locais públicos, enfim FAÇAM O TRABALHO PELO QUAL SÃO PAGOS.

E não queiram colocar em nós a culpa pelo trabalho porco e parco que fazem.

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?