quarta-feira, setembro 21, 2005

 

Marionetes e cordões....



Existe um fenômeno interessante no que "sai" na mídia. Pelo que se divulga, parece que certas pessoas são o máximo, estão em vários lugares ao mesmo tempo, trabalham como loucos, e ganham rios de dinheiro. Em contrapartida, por absoluta falta de divulgação, outros parecem até que sumiram, a impressão que se tem é que estão na maior ociosidade, sem fazer nada, e na maior pindaíba.

Nem uma coisa nem outra. Nem uns nem outros estão como mostrado na mídia. Nem os sumidos estão parados como parece, nem os que são divulgados diariamente estão tão na boa assim. Mídia é mídia, é comprável, é parcial, é movida a interesses que não seguem os padrões normais. É necessário que se filtre as noticias, e se busque informação sobre os “desprezados” pela mídia. Sem esquecer que os jornais, sites de fofoca, revistas, rádios e emissoras de TV, estão interligados, ou por propriedade, associação, acordos, e sabe-se lá mais o que une esse povo que controla a mídia.

Acontece diariamente, vermos completas nulidades, serem tratados e elogiados como astros. Muitos cantores, peças, filmes, discos, atores e atrizes, parecem ser o máximo, dependendo da vontade de quem controla a mídia, e pelo que sabemos, são poucas pessoas que detém esse controle.

Essas opiniões manifestadas nos diversos veículos mudam de condição de uma hora para outra. O que era bom vira péssimo. Para isso, basta um telefonema da pessoa certa, e muitos cordões são puxados e as coisas mudam da água para o vinho, dependendo da ordem dada, tanto água vira vinho como vinho vira água. Um bom exemplo disso é visível na música, enquanto a mídia divulga muitos “bundalelê no AP”, artistas de real valor nem conseguem gravar. Não vamos citar exemplos, mas é só pensar em grandes artistas da música que saíram de moda, não gravam, não são chamados pelos programas de TV, não aparecem nas revistas, é como se nunca tivessem existido.

Enquanto isso, pautas e mais pautas são escritas sobre muitos “Zero a esquerda” e os programas de tv, rádio, revistas etc, não param de divulgar conforme as ordens recebidas, não interessando se o “alvo” tem valor ou não, se é bom ou não. E a mídia vai em frente construindo ídolos, mesmo que o alicerce seja apenas areia...
E a pior parte disso, é que a grande massa “compra” isso, engole sem mastigar, e ainda acha que está fazendo um grande negócio. E não vêem que estão sendo manipulados por quem controla os cordões dos marionetes tanto da mídia, e por via de consequencia, da população.

Vamos parar, pois esse assunto é sério, e tão nauseabundo que irrita até na hora de escrever sobre ele.

Nem tudo que reluz é ouro, assim como nem todo ouro reluz...

E chega!!!!!

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?