sexta-feira, agosto 05, 2005

 

Ser ou não ser petista! Pefelista, ou qualquer outra coisa!


O pessoal petista está com vergonha de muitos dos membros do PT que estão em ação em Brasilia e arredores. Mas não devem ficar tanto assim não, pois ainda existem muitos que estão agindo corretamente. Nada diferente de todos os outros partidos. Não dá pra generalizar e nem rotular esse ou aquele partido disso ou daquilo, pois em nenhum deles existe unanimidade. Rotular é exagero.

Não devemos esquecer também que o principal acusador não tem nada de limpo no passado, basta lembrar que ele era o chefe da famosa Tropa de choque do Collorido, de triste memória. Com um passado desses, por mais que ele dê detalhes ou coisa que o valha, é necessário dar um desconto e esperar o final das investigações para separar o joio do trigo. Não acreditamos que seja tanto como aquele maluco delirante afirma.

Não devemos esquecer também que nenhum parlamentar vota nada de grátis, por exemplo, aqui na minha cidade, os vereadores passaram o primeiro semestre sem votar nada, aqui não tem mensalão, mas, eles deram esse jeitinho, não votaram nada, e o prefeito foi obrigado a convocar extraordináriamente a câmara para "yrabalhar" nas famosas férias de não sei quanto tempoe que eles tem no meio e no final do ano, o que é um absurdo. Esse expediente vai render a cada um mais ou menos R$ 15.000,00 a mais no bolso, foi o mensalão que eles conseguiram arranjar. E como se pode ver, nenhum voto é de graça. Alguém lembra quanto o Governo FHC pagou por cada voto a favor da reeleição do próprio FHC? Pelo noticiado na época, foi algo acima de R$ 200.000,00 por voto, imaginem o que rolou em outras votações. Parlamentar para votar, vota contra ou a favor, dependendo de que lado vai ganhar mais. É duro mas, é verdade.

Isso não desculpa os erros dos petistas, pois se esses pregavam a ética na política, e apregoavam a honestidade, nada disso deveria estar acontecendo. Mas mesmo assim pergunto: Sem isso, alguma coisa teria sido aprovada no congresso? Será que as coisas iriam andar? Pelo que sei: Nada! Iria ficar tudo parado. Esperando "cair" algum dimdim no "bolsinho" ávido dos congressistas, que são escolhidos por nós mesmos. Em última análise, nós é que não sabemos escolher. Por falar nisso, quem aí lembra em quem votou para senador e pra deputado?

No meio de tanto lôdo, eu prefiro andar com cuidado, e deixar acabarem as investigaçãoes e chegarem até as conclusões finais para emitir opinião sobre este ou aquele. Mas repito, por mais coerente que possa parecer o sr Joberto Refferson. eu prefiro aguardar, o passado dele é mais sujo que pau de galinheiro, por que estaria tão limpinho agora? Por que mereceria tanto crédito agora.

Vou aguardar o final disso tudo, e depois tiro minhas conclusões. Não vou prejulgar ninguém.

Essa é apenas a minha opinião.

Tico

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?