segunda-feira, junho 20, 2005

 

Só não entende quem não quer!


Quando falamos de Aline, falamos de uma garota de 19 anos, mãe adolescente, sem estudos, sem condições de vida, negra, moradora da periferia do Rio de Janeiro, e que até agora não havia tido a chance de ver com os próprios olhos, o muito que existe fora do mundinho dela. Nada a ver com outros participantes que cada qual a seu modo, viveram num mundo bem diferente do que Aline viveu. E viveu pouco nos seus 19 anos.

Não há como comparar com a bicha de mais de 30 anos (sei lá se é isso mesmo. E nem me interessa saber), e nem com muitos dos outros participantes. Que tiverem a oportunidade de conhecer e viver em um outro Brasil, que não o de Aline. Ou será que alguém duvida que dentro do Brasil existem vários Brasis, cada um com suas particularidades e limitações. Nos mais pobres, apenas uma janela se abre para o Brasil "maravilha", é a tela da TV. Imaginem o deslumbramento e o parafuso em que entra a cabeça de quem sempre esteve do lado de fora dessa janela, ao adentrar o que sempre viu pela tela nem sempre colorida da TV?

Com toda essa mudança radical, e vendo muitos a querer limá-la do programa, onde essa pessoa procura abrigo? Fazendo como os peixes, no cardume maior. Onde a chance de ser visto é menor. O Cardume ao oferecer muitas opções "protege" seus integrantes.
As armas que usou para ser aceita, são tão válidas quanto qualquer outra, a prova disso é que o outro lado tinha também seu (sua) espião a trazer noticias da outra turma, mas como já falamos em post anterior, teve todos os perdões do mundo nessa sua atividade e não foi rotulada de X-9/II. E por que isso? A globo sabe muito bem...
Também como já dissemos, não condenamos nenhuma delas por essa ação, e ao absolvermos ambas, não podemos nos calar quando tentam condenar apenas uma delas.
Isso é e sempre será a pura e velha DISCRIMINAÇÃO. E não podemos aceitar isso.

O que nos deixa sem alento para os próximos BBB's, é saber que a globo quer fazer do BBB, não o JOGO que deveria ser, e sim, mais um do seu produto predileto, uma novela, traçar os destinos dos personagens e forçar a barra nas edições para conseguir caracterizar o personagem que escolher para cada um dos participantes, e inclusive escolher com antecedencia o vencedor. Não nos parece esse o principio do programa original da Endemol. Mas, como tudo no Brasil, reclamar pra quem? Como? Onde? Principalmente quando do outro lado está a poderosa globo.

Afinal, assiste quem quer. Compra o PPV quem quer, comenta quem quer, então, dirá a globo, se não estão satisfeitos por que compram/assistem e/ou comentam?

Mas quanto a querer comparar a Aline com outro participante, tenha Santa Paciencia!!!!

É apenas a nossa opinião.

Tico, TECO e Baby

Comments:

Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?